O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) aderiu à Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes no Carnaval 2025, lançada neste sábado, 15 de fevereiro, em Belo Horizonte, pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC).
Com o slogan “Pule, Brinque e Cuide – unidos pela proteção de crianças e adolescentes”, a ação busca conscientizar a sociedade para o enfrentamento da violência sexual, exploração sexual e trabalho infantil durante o período festivo, bem como reforçar a importância da proteção integral, promover a cultura do respeito e fortalecer os canais de denúncia e fiscalização.
Mobilizar órgãos governamentais e não governamentais para esse combate também faz parte dos objetivos da iniciativa.
Entre os focos da campanha estão: a prevenção e a fiscalização sobre a venda e uso de álcool por crianças e adolescentes; o estímulo à identificação e notificação do desaparecimento de crianças de forma rápida; e ainda o chamamento pela vacinação de crianças para curtirem a folia de forma segura e protegida.
Todo esse movimento integra a ação nacional “Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, campanha permanente de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, que disponibiliza materiais para ampla utilização e divulgação pelos parceiros interessados em contribuir com a campanha.
Ver essa foto no Instagram