A assinatura do convênio com a Copasa e a entrega da nova sede da Prefeitura foram os principais feitos
O prefeito de Bonfinópolis de Minas, Donizete Antônio do Santos reconhece as dificuldades enfrentadas em 2018, mas avalia como positivo o saldo do ano, a pesar de fechar no vermelho em virtude dos atrasos dos repasses do Governo do Estado. Para celebrar as vitórias, gravou uma mensagem de fraternidade aos bonfinopolitanos. Assista:
Para o gestor público, a assinatura do convênio com a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), que vai possibilitar o abastecimento de água na comunidade Riacho das Pedras, que hoje, conta com um fornecimento precário de água, foi uma grande conquista. A expectativa é a de que a empresa construa a estação de tratamento do esgoto do município e, com isso o Ribeirão das Almas seja despoluído.
De acordo com o prefeito, uma Audiência Pública deve ser realizada, com a participação da população, onde todo o procedimento será explicado. Segundo ele, a expectativa é atender uma das principais reivindicações da população. “Durante campanhas eleitorais, sempre me perguntavam quando o esgoto seria tratado e quando o rio seria despoluído”, lembrou. O custo será regulado pela Arsae (Agencia Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais), que determinará o valor das tarifas, que serão repassadas aos moradores.
Donizete destaca a importância do saneamento básico para a saúde pública e reconhece que ainda há um déficit de rede de esgoto em algumas ruas da cidade e o esgoto é descartado, sem tratamento, em dois pontos do Ribeirão das Almas. Outro fato que deve ser comemorado, segundo o prefeito, é a entrega da nova sede da Prefeitura, considerada um marco na vida pública e urbanística da cidade. Além disso, dentre outras ações, foram realizadas obras de pavimentação asfáltica em algumas vias do município.