20.5 C
Brasília
sábado, setembro 21, 2024
Mais...

    Maio Amarelo completa dez anos com redução histórica de acidentes fatais no DF

    O Maio Amarelo é a principal campanha, em nível nacional, de prevenção de acidentes fatais no trânsito. O movimento completa uma década neste ano – quando o tema da ação, “No trânsito, escolha a vida!”, foi adotado para reforçar a importância da iniciativa. Desde sua criação, o primeiro trimestre de 2023 foi o período em que houve o menor registro de acidentes fatais no Distrito Federal, com 47 vítimas. Este número é 27% menor se comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 65 óbitos.

    A queda histórica no número de vítimas fatais em acidentes é um reflexo das ações estratégicas traçadas pelas equipes do Departamento de Trânsito (Detran) e direcionadas aos três personagens envolvidos no trânsito: o motorista, o pedestre e o ciclista.

    “As pesquisas e os dados são o que nos guiam. Por meio dessas estatísticas, a gente analisa os locais em que há focos de acidente para traçar ações educativas à população daquela região”, explicou a diretora de educação de trânsito do Detran, Paula Nunan.

    As ações educativas e preventivas ocorrem de maneira contínua em todas as regiões do DF, mas com prioridade naquelas em que há maior registro de acidentes e de maneira mais intensificada durante o mês de maio.

    Além disso, em alusão ao movimento Maio Amarelo, o Detran prevê cerca de 150 atividades durante todo o mês. O objetivo é diminuir ainda mais o número de vítimas fatais no DF.

    “Nós vamos intensificar nossas ações neste mês. São iniciativas bastante diversificadas, como o passeio ciclístico em Águas Claras, no aniversário da cidade, campanhas em portas de escolas e nas universidades e blitzes educativas; palestras em locais com grande circulação”, complementou.

    O encerramento da programação ocorrerá na sede do Detran, com ações educativas direcionadas aos pedestres, ciclistas e condutores sobre os procedimentos de segurança na via pública.

    Confira aqui a programação completa.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES