20.5 C
Brasília
quinta-feira, setembro 19, 2024
Mais...

    Agosto Lilás conta com ações de sensibilização e acolhimento às mulheres em dez regiões do DF

    A Lei Maria da Penha completa 18 anos nesta quarta-feira (7). Em alusão ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Secretaria da Mulher do DF (SMDF) promove, entre os dias 6 e 30, das 9h às 13h, uma ação de sensibilização e acolhimento em dez regiões administrativas, com uma unidade móvel especialmente preparada para atender às mulheres.

    “É fundamental que as mulheres saibam como e onde denunciar casos de violência. O conhecimento desses canais pode salvar vidas”

    Giselle Ferreira
    secretária da Mulher

    Serão visitadas Ceilândia, Taguatinga, São Sebastião, Itapoã, Samambaia, Planaltina, Águas Claras, Vicente Pires, Riacho Fundo II e Santa Maria. Entre os temas abordados estão os equipamentos públicos disponíveis para acolhimento das mulheres e dos autores de violência, iniciativas de apoio psicossocial e projetos voltados para o empoderamento da mulher.

    Durante as ações, os servidores da SMDF estarão à disposição para fornecer esclarecimentos e apoio, garantindo que todas as mulheres tenham acesso a informações vitais para sua proteção e bem-estar. “Queremos estar mais próximos das mulheres, oferecendo suporte e mostrando que elas não estão sozinhas”, afirma a secretária da Mulher, Giselle Ferreira. “Essa ação é uma oportunidade para empoderar e informar sobre os seus direitos. É fundamental que as mulheres saibam como e onde denunciar casos de violência. O conhecimento desses canais pode salvar vidas”.

    A iniciativa visa levar orientação sobre os diversos programas e projetos desenvolvidos pela pasta, além de oferecer informações essenciais sobre violência de gênero. Serão explicados os mecanismos legais disponíveis para proteger as vítimas de violência doméstica e familiar, além de esclarecer os diferentes tipos de violência que podem ocorrer, como a física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.

    Cronograma de atendimento

    ⇒ Terça (6): Ceilândia – Restaurante Comunitário de Ceilândia
    ⇒ Quinta (8): Taguatinga – Administração Regional de Taguatinga, Praça do Relógio
    ⇒ Dia 12: São Sebastião – UPA Quadra 102, Conjunto 1
    ⇒ Dia 13: Itapoã – Restaurante Comunitário do Itapoã
    ⇒ Dia 15: Samambaia – Restaurante Comunitário de Samambaia
    ⇒ Dia 19: Planaltina – Terminal Rodoviário
    ⇒ Dia 20: Águas Claras – Estação do Metrô Arniqueiras
    ⇒ Dia 22: Vicente Pires – Rua 10, próximo ao supermercado Atacadão Dia a Dia
    ⇒ Dia 27: Riacho Fundo II – Restaurante Comunitário do Riacho Fundo II
    ⇒ Dia 30: Santa Maria – Restaurante Comunitário de Santa Maria.

     



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES