20.5 C
Brasília
segunda-feira, outubro 13, 2025
Banner Diario Bonfinopolis
Mais...

    Governo de Minas é finalista em prêmio nacional de governo digital

    O Governo de Minas está entre os cinco finalistas do Prêmio de Inovação em Gestão Pública Digital, promovido pelo Instituto da Transformação Digital (ITD). A indicação reforça a posição de Minas como referência na digitalização de serviços públicos e reconhece os avanços alcançados na simplificação do acesso da população às funcionalidades.

    O Prêmio tem como objetivo reconhecer iniciativas que modernizam o serviço público e aproximam o governo do cidadão por meio da tecnologia. Minas Gerais concorre com os estados de Goiás, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul, na categoria Governo Estadual Transformador. O vencedor será definido por votação popular e anunciado em cerimônia no dia 18/10, em Curitiba.

    “O reconhecimento como finalista mostra que Minas Gerais está no caminho certo. Nosso esforço é para que o cidadão mineiro tenha serviços mais simples, acessíveis e digitais, reduzindo a burocracia e aumentando a eficiência do Estado”, afirma o subsecretário de Transformação Digital e Atendimento ao Cidadão da Seplag-MG, Rodrigo Diniz.

    A votação está aberta ao público neste link.

    Transformação digital

    O trabalho de transformação digital promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação de Minas Gerais (Prodemge) e com os órgãos estaduais busca oferecer mais praticidade, agilidade e transparência aos mineiros.

    O MG App, aplicativo oficial do Governo de Minas, reúne mais de 200 serviços para a população. O Sei!MG, sistema eletrônico de informações, já acumula mais de 110 milhões de documentos digitais e é utilizado por milhares de servidores em todos os órgãos e entidades do Executivo para tramitação de documentos e processos.

    Outro exemplo que tem contribuído com a transformação digital no Estado é o ProBPMS, sistema de gestão de processos do Governo de Minas que torna mais simples, rápido e transparente o funcionamento dos serviços públicos. Ele funciona em nuvem e ajuda os órgãos estaduais a substituir etapas que antes eram feitas de forma manual, garantindo mais eficiência e menos burocracia.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES