20.5 C
Brasília
terça-feira, junho 23, 2026
Mais...

    Bolsa Família: mais de 90 mil beneficiários ainda não fizeram acompanhamento de saúde

    No Distrito Federal, 91.308 beneficiários do Bolsa Família ainda precisam fazer o acompanhamento das condicionalidades de saúde. Esse passo é obrigatório para continuar no programa. A verificação inclui atualização vacinal, avaliação nutricional, pré-natal e demais cuidados previstos.

    Dados podem ser atualizados pelo beneficiário em qualquer unidade básica de saúde | Foto: Mariana Raphael/Agência Saúde-DF

    Devem comparecer a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) os beneficiários com perfil para acompanhamento, especialmente crianças de até 7 anos incompletos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes beneficiárias. O prazo da primeira vigência se encerra no dia 30 deste mês.

    Até o momento, dos 299.824 beneficiários registrados, 208.516 foram acompanhados, o que corresponde a 69,55% do público previsto. Dos faltantes, a maior preocupação está entre as crianças de até 7 anos. O grupo soma 79.724 jovens, mas apenas 42.350 compareceram aos serviços de saúde (53,12%).

    Busca ativa

    Como estratégia de mobilização, o Governo do Distrito Federal (GDF), nesta semana, vai enviar mensagens institucionais, via WhatsApp, às famílias beneficiárias. O texto abordará orientações sobre prazo e a importância de comparecer às unidades de saúde para permanecer no programa.

    Por meio do CEP residencial, as famílias devem procurar a UBS de referência o quanto antes, neste link. No local, é preciso apresentar um documento de identificação válido e com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), cartão do Bolsa Família ou NIS; se for o caso, a caderneta da gestante, e, em relação às crianças, o cartão de vacinação. O não comparecimento pode afetar a situação do benefício.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    órgãos
    WhatsApp Image 2026 03 01 at 14.03.42
    [td_block_social_counter facebook="diariodebonfinopolis" style="style8 td-social-boxed td-social-font-icons" tdc_css="eyJhbGwiOnsibWFyZ2luLWJvdHRvbSI6IjM4IiwiZGlzcGxheSI6IiJ9LCJwb3J0cmFpdCI6eyJtYXJnaW4tYm90dG9tIjoiMzAiLCJkaXNwbGF5IjoiIn0sInBvcnRyYWl0X21heF93aWR0aCI6MTAxOCwicG9ydHJhaXRfbWluX3dpZHRoIjo3Njh9" custom_title="redes sociais" block_template_id="td_block_template_8" f_header_font_family="712" f_header_font_transform="uppercase" f_header_font_weight="500" f_header_font_size="17" border_color="#dd3333" instagram="diariodebonfinopolis"]
    ANÚNCIOS
    banner enfermagem
    Salgados

    RECENTES