Inscrições para curso de agente comunitário são prorrogadas até 19 de julho

Serão abertas 16 mil vagas em dois cursos que fazem parte do programa

784
agente comuntario
Foto: Câmara Municipal de Guarujá/Divulgação
Publicidade

As inscrições para o processo seletivo para preceptores bolsistas, função temporária, destinadas à profissionais de saúde, que atuarão na equipe multidisciplinar de apoio ao Programa Saúde com Agente foram prorrogadas até o dia 19 de julho.

No total, estão abertas até 16.097 vagas mais cadastro reserva, para atividades presenciais de preceptoria em dois cursos do programa: Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias. O valor previsto de bolsa mensal é de R$1.000,00 (mil reais) por oito meses, podendo ser prorrogada, a critério da coordenação do programa, até o limite de 14 meses.

A função é de bolsista em ações educacionais de orientação pedagógica no âmbito da atuação profissional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate às Endemias, em consonância com a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, além de atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) dos cursos técnicos.

Cabe ao preceptor estimular a aprendizagem, acompanhar o desenvolvimento das atividades práticas (atividades de dispersão), avaliar o desempenho dos estudantes de acordo com o plano de ensino de cada disciplina, e com o sistema de notas e conceitos. A estimativa é de que cada preceptor seja responsável por turmas de até 25 estudantes.

Só poderão se inscrever profissionais dos municípios onde há Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias inscritos nos cursos técnicos do Programa Saúde com Agente.

Para saber mais, clique aqui.

FONTEAgência Brasil
Artigo anteriorMinistério divulga link para consumidor denunciar posto de combustível
Próximo artigoDF oferece exame que detecta até 70 doenças raras em recém-nascidos
Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.