Ipês roxos florescem e encantam Bonfinópolis de Minas

952
IMG 5971A
Publicidade

De maio até setembro as cores vibrantes da planta inspiram a todos

Os ipês são um dos símbolos de beleza em Brasília. Distante 300 quilômetros, os mesmos ipês enchem os olhos de quem trafega pelas entradas do cerrado mineiro, em Bonfinópolis de Minas. De maio até setembro as cores vibrantes da planta inspiram a todos. O roxo abre o ciclo, o amarelo floresce no fim de julho, depois, é a vez do branco mostrar sua delicadeza, seguido pelo ipê-rosa, que se abre no início de agosto, fechando uma sequência que deixa saudades nos apreciadores desse presente da natureza.

IMG 5965AQuando se junta ao brilho do sol, se torna, ainda mais exuberante. O amanhecer e o cair da tarde são os períodos mais indicados para contemplar esse fenômeno

 

 

Isolado no meio da paisagem rústica, parece celebrar o destaque nítido e cativante

Olhando os galhos secos e sinuosos, ninguém imagina uma floração tão intensa mas, da aparente fraqueza da árvore surge um espetáculo natural

IMG 5905A

IMG 5974A

Pelo asfalto nem sempre há tempo para dar marcha à ré e voltar para fazer um registro fotográfico como esses mas, tanta beleza não se apaga da memória de quem ama a perfeição e simplicidade da natureza.

Até os ipês amarelos.

Fotos: Ana Paula Oliveira

Edição: Layane Martins

Artigo anteriorImpasse no reajuste salarial de servidores paralisa projetos na Câmara de Bonfinópolis
Próximo artigoCanonização de Irmã Dulce será em 13 de outubro
Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.