Bonfinópolis de Minas: MPMG abre Processo Seletivo para estudantes de direito na Promotoria de Justiça

Os candidatos passarão por teste teórico que irá analisar suas capacidades. Para realizar as inscrições, é preciso acessar o formulário eletrônico e preenchê-lo, a partir de 21 a 25 de novembro de 2022

360
concurso
Concurso/Foto: Antônio Scarpinetti/Unicamp
Publicidade

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais- MPMG, declara a abertura de Processo Seletivo para uma vaga e formação de cadastro reserva de estudantes de pós-graduação em direito para atuarem na Promotoria de Justiça da Comarca de Bonfinópolis de Minas.

A fim de atuar como estagiário, é necessário que o candidato seja bacharel em direito, seja estudante de curso de pós-graduação em direito regularmente matriculado e frequentando em instituições de ensino devidamente conveniadas com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, dentre outros. Para pessoas que gozam das características listadas no edital, uma porcentagem de vagas será reservada.

O valor da bolsa-auxílio mensal a ser recebida será de R$ 1.850,00, com carga horária de 30 horas semanais, e ainda auxílio-transporte diário de R$ 12,00.

Para realizar as inscrições, os candidatos devem acessar o formulário eletrônico e preenchê-lo, a partir de 21 a 25 de novembro de 2022.

Da Seleção

A avaliação será em prova teórica que abordará os temas de direito constitucional, direito civil, direito penal e teoria geral do processo. A prova ocorrerá na data prevista para o dia 2 de dezembro de 2022 às 9h na Rua São José, 651, Centro, Bonfinópolis de Minas/MG.

O Processo Seletivo terá validade de um ano, prorrogável por período igual. Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Clique no link abaixo e acesse o edital de abertura

edital_de_abertura_n_782_2022

FONTEPCI Concursos
Artigo anteriorPrograma de Educação Precoce atende mais de 2 mil crianças em todo o DF
Próximo artigoDF vai ganhar quatro Casas da Mulher Brasileira
Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.