Da redação
A Marcha Nacional em Defesa dos Serviços Públicos é uma iniciativa coletiva que surgiu a partir da plenária da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público — frente ampla, histórica e oficial, instituída em 2007 —, a atuar nas três esferas de poder, em defesa de um Estado forte, democrático e comprometido com o atendimento à população brasileira.
A Frente do Serviço Público sempre foi protagonista e referência nacional na mobilização contra a PEC 32, ao longo da legislatura passada, a desempenhar um papel decisivo na articulação política e social que impediu o avanço da proposta de Reforma Administrativa no Congresso Nacional.
A organização capitaneada pela Frente do Serviço Público ocorre em parceria do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE). Ação que ocorre ainda com o apoio de diversas centrais sindicais, dentre essas, a CUT, CSP-Conlutas, CTB, Intersindical, e a Pública Central do Servidor.
A Marcha te o objetivo de pressionar o Parlamento e o governo federal diante das ameaças representadas pela nova Reforma Administrativa, idealizada pelos deputados Pedro Paulo e Hugo Motta, que visa destruir os serviços públicos prestados à população brasileira, enfraquecendo o Estado e ampliando a precarização do atendimento público.
A Marcha representa, portanto, um marco de unidade e resistência, expressando a voz de milhões de servidoras e servidores de todo o país em defesa de um serviço público de qualidade, acessível e comprometido com o interesse público.
Manifesto da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço PúblicoFrente ampla e oficial desde 2007, em defesa dos servidores públicos das três esferas e dos três poderes — contra a centralização e a falta de debate democrático na Reforma Administrativa.
Interessados em assinar esta petição, basta acessar o site
https://c.org/B2tm4DfCLw