20.5 C
Brasília
sexta-feira, outubro 17, 2025
Mais...

    Marcha Nacional em Defesa dos Serviços Públicos reforça unidade contra a nova Reforma Administrativa

    Da redação

    A Marcha Nacional em Defesa dos Serviços Públicos é uma iniciativa coletiva que surgiu a partir da plenária da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público — frente ampla, histórica e oficial, instituída em 2007 —, a atuar nas três esferas de poder, em defesa de um Estado forte, democrático e comprometido com o atendimento à população brasileira.

    Frente do Serviço Público sempre foi protagonista e referência nacional na mobilização contra a PEC 32, ao longo da legislatura passada, a desempenhar um papel decisivo na articulação política e social que impediu o avanço da proposta de Reforma Administrativa no Congresso Nacional.

    A organização capitaneada pela Frente do Serviço Público ocorre em parceria do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE). Ação que ocorre ainda com o apoio de diversas centrais sindicais, dentre essas, a CUT, CSP-Conlutas, CTB, Intersindical, e a Pública Central do Servidor.

    A Marcha te o objetivo de pressionar o Parlamento e o governo federal diante das ameaças representadas pela nova Reforma Administrativa, idealizada pelos deputados Pedro Paulo e Hugo Motta, que visa destruir os serviços públicos prestados à população brasileira, enfraquecendo o Estado e ampliando a precarização do atendimento público.

    A Marcha representa, portanto, um marco de unidade e resistência, expressando a voz de milhões de servidoras e servidores de todo o país em defesa de um serviço público de qualidade, acessível e comprometido com o interesse público.

    Manifesto da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço PúblicoFrente ampla e oficial desde 2007, em defesa dos servidores públicos das três esferas e dos três poderes — contra a centralização e a falta de debate democrático na Reforma Administrativa.

    Interessados em assinar esta petição, basta acessar o site 
    https://c.org/B2tm4DfCLw



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES