20.5 C
Brasília
segunda-feira, julho 28, 2025
Banner Diario Bonfinopolis
Mais...

    Conselhos comunitários de segurança terão palestras sobre proteção à mulher

    A Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) promove, a partir de 7 de agosto, o I Ciclo de Palestras dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública. A ação marca o início da campanha Agosto Lilás, voltada à conscientização pelo fim da violência contra a mulher, e integra o eixo Mulher Mais Segura, do programa Segurança Integral – parte da política de segurança do Governo do Distrito Federal.

    O I Ciclo de Palestras dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública abordará a prevenção à violência doméstica e o acesso a serviços públicos, entre outros temas | Foto: Divulgação/SSP-DF

    Realizado em parceria com diferentes órgãos e instituições, o ciclo de palestras percorrerá diversas regiões administrativas até outubro, levando informação, orientação e apoio direto às comunidades. Os encontros terão como foco a prevenção à violência doméstica, os direitos das mulheres, o acesso a serviços públicos e o fortalecimento das redes de proteção.

    “A participação dos moradores é essencial para que esse trabalho se multiplique. Ao se informar, a comunidade se torna aliada ativa na identificação e combate à violência e multiplicadora no compartilhamento do conhecimento adquirido”, afirma o secretário de Segurança do DF, Sandro Avelar.

    As palestras ocorrerão sempre das 8h às 12h, em locais de fácil acesso definidos pela própria comunidade, como escolas, associações, universidades, administrações regionais e a Casa da Mulher Brasileira. Os eventos contarão com especialistas da SSP-DF, das forças de segurança, do Ministério Público do Distrito Federal, da Secretaria da Mulher, do Sebrae e de outras instituições.

    “Por estarem próximos da comunidade, os Consegs [Conselhos Comunitários de Segurança] exercem um papel estratégico e fundamental na conscientização sobre temas essenciais da segurança pública. Nosso objetivo é capacitar as lideranças locais com informações práticas, que gerem impacto direto e imediato na vida das mulheres e de suas famílias”, afirma o subsecretário dos Consegs, coronel Paulo André Vieira.
    Inscrições

    As inscrições no ciclo de palestras são gratuitas e já estão abertas neste link. Mais informações pelo telefone (61) 3441-8703 ou pelo e-mail conseg@ssp.df.gov.br.

    Cronograma

    • 7 de agosto – Estrutural Rural
    • 28 de agosto – Águas Claras/Vicente Pires
    • 9 de setembro – Ceilândia/Sol Nascente
    • 25 de setembro – Guará
    • 9 de outubro – Gama
    • 23 de outubro – São Sebastião.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES