20.5 C
Brasília
quarta-feira, julho 30, 2025
Mais...

    Cemig promove curso gratuito com foco no empreendedorismo feminino

    A Cemig, por meio do programa Você – Voluntariado Cemig, anuncia a nova edição do projeto “Mulher Empreendedora”, iniciativa voltada ao fortalecimento da autonomia feminina e à promoção da transformação social. A formação gratuita tem como principal objetivo possibilitar que mulheres de várias regiões de Minas Gerais sejam capacitadas para a gestão dos próprios negócios, de maneira a contribuir para a criação de oportunidades e geração de renda. As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira (1/8) e podem ser realizadas aqui.

    Com foco na geração de oportunidades, o projeto oferece formação voltada ao desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres que desejam investir no futuro e ampliar seu bem-estar social. O conteúdo será ministrado de forma totalmente on-line, entre os próximos dias 4/8 e 7/8 , das 18h30 às 21h30.

    Para a analista de sustentabilidade da Cemig, Marina Oliveira, é importante incentivar as mulheres a se tornarem empreendedoras e protagonistas da sua própria história. “Acreditamos que a presença feminina no cenário do empreendedorismo, sendo gestoras do seu próprio negócio, propicia um mercado com muito mais diversidade e diferentes pontos de vista”, comenta. “A ação reforça o compromisso da Cemig com a inclusão, a equidade e o desenvolvimento sustentável, no propósito de promover a transformação de vidas”, completa a analista da companhia.

    Durante o curso, serão abordados temas essenciais para quem deseja empreender com sustentabilidade:

    Espírito empreendedor
    Autoconhecimento
    Gestão de negócios e finanças
    Comunicação e vendas
    Programa de Voluntariado Cemig

    O voluntariado empresarial é uma iniciativa de responsabilidade social das empresas que visam incentivar e apoiar ações voluntárias de seus profissionais em benefício da sociedade. A Cemig conta com o Programa Você – Voluntariado Cemig, que engloba diversas ações para incentivar e apoiar o envolvimento dos empregados em atividades voluntárias, de maneira a promover o desenvolvimento humano e contribuir com o bem-estar das comunidades onde atua.

    O projeto Mulheres Empreendedoras é uma dessas ações. A proposta é promover uma aprendizagem prática que contribua diretamente para o desenvolvimento econômico e para a transformação de realidades. Desde a sua implantação, o projeto já formou 14 turmas do curso e impactou a vida de mais de 300 mulheres.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES