20.5 C
Brasília
quinta-feira, setembro 25, 2025
Banner Diario Bonfinopolis
Mais...

    Educação reforça importância da inscrição de servidores estaduais em capacitação de prevenção de acidentes nas escolas

    A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), está com inscrições abertas para a terceira turma do curso Noções Básicas de Primeiros Socorros e Proteção Ambiental. A capacitação, destinada a professores e servidores da rede estadual, reforça a importância da prevenção de acidentes e da segurança nas escolas.

    São 5 mil vagas disponíveis e os interessados podem se inscrever até 12/10 por meio do link disponibilizado pela SEE/MG. O curso é ofertado por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional e de Educadores da SEE-MG.

    A capacitação tem como objetivo a implementação, consolidação e execução do conhecimento de prevenção contra acidentes e autoproteção aos professores e servidores da educação da rede estadual de ensino, em prol do fortalecimento da segurança nas escolas, por meio da disseminação da cultura prevencionista e de proteção à vida, ao meio ambiente e ao patrimônio.

    “O objetivo estratégico vai ao encontro com a necessidade da SEE/MG de fortalecer a segurança contra acidentes em toda comunidade escolar. A disseminação desses conteúdos visa preparar os professores e os servidores da educação para que saibam como atuar e como agir em situações de emergência”, afirma a coordenadora do projeto e representante do CBMMG na SEE/MG, major Andiara Ribeiro.

    Estrutura do curso

    Com carga horária de 20 horas, o curso é dividido em três módulos que abordam noções básicas de primeiros socorros e proteção ambiental, prevenção contra incêndio e pânico, além de prevenção aquática e noções de proteção e defesa civil. O primeiro módulo estará disponível até dezembro deste ano.

    Os conteúdos foram elaborados com a colaboração de militares do Corpo de Bombeiros, que contribuíram com sua experiência em prevenção de desastres e em operações de salvamento reconhecidas nacionalmente, como o resgate das vítimas de Brumadinho.

    Para receber o certificado, o participante deve alcançar aproveitamento mínimo de 70% em todo o curso. A emissão do documento é feita pelo próprio cursista, diretamente na plataforma online, na unidade “Avaliação e Certificação”.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES