20.5 C
Brasília
terça-feira, novembro 12, 2024
Mais...

    Paracatu está entre as cidades contempladas no edital do Natal da Mineiridade 2024

    O Governo de Minas e a Cemig divulgaram, nessa quinta-feira (7/11), a relação dos projetos selecionados no edital Natal da Mineiridade Cemig 2024. Serão investidos R$ 5 milhões em 26 atrações de 25 cidades em diferentes regiões do estado.

    Os recursos deverão ser usados pelas prefeituras para o desenvolvimento de iniciativas relacionadas à temática natalina, divulgando importantes roteiros turísticos de Minas.

    Os projetos incluem a exposição de presépios, apresentações musicais e de dança, além da montagem das clássicas decorações e projeções luminosas de Natal.

    “Esse projeto vai destacar o jeito único de Minas de celebrar o Natal e impulsionar o turismo nas cidades do estado, que cresce a cada dia. A novidade deste ano é que 90% desse valor será destinado às cidades do interior de Minas”, destacou o governador em exercício, Professor Mateus.

    “Queremos valorizar a cultura, fortalecer o turismo e a economia, e gerar empregos e renda em todo o estado”, completou.

    As propostas serão desenvolvidas nas cidades de Belo Horizonte, Carlos Chagas, Congonhas, Divinópolis, Diamantina, Gonçalves, Grão Mogol, Guaxupé, Iguatama, Itapecerica, Lavras, Mariana, Montes Claros, Ouro Preto, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Pedra do Indaiá, Pimenta, São João Del-Rei, São Lourenço, Tiradentes, Três Marias, Uberlândia e Viçosa.

    Na capital mineira, o Palácio da Liberdade, na praça de mesmo nome, também será contemplado com a tradicional iluminação natalina, além de receber atrações culturais, principalmente para as crianças.

    A diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Cemig, Cristiana Kumaira, avalia que o Natal da Mineiridade reforça o apoio da Cemig à política de descentralização da cultura promovida pela atual gestão.

    “Como a maior patrocinadora da cultura no estado, a Cemig reafirma o seu comprometimento com o setor ao destinar, em mais um ano, recursos para a realização das atrações natalinas em diferentes cidades mineiras. A cada ano, buscamos ampliar e diversificar os nossos incentivos, de maneira a beneficiar o maior número de pessoas, promovendo o turismo e gerando emprego e renda”, disse.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES