20.5 C
Brasília
quarta-feira, setembro 3, 2025
Mais...

    Plataformas SeloVerde e CAR 2.0 ganham versão mobile para ampliar acessibilidade

    As plataformas SeloVerde e CAR 2.0 ganharam versões otimizadas para celulares e tablets nesta semana. A novidade, desenvolvida pelo Centro de Sensoriamento Remoto da Universidade Federal de Minas Gerais (CSR-UFMG) em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), já está disponível para usuários de todos os estados parceiros, incluindo as ferramentas SeloVerde MG, CAR 2.0 MG, SeloVerde PA e SeloVerde ES.

    A atualização tem como objetivo aprimorar a experiência de quem acessa os sistemas em dispositivos móveis. Entre as melhorias, estão interfaces mais responsivas, que se adaptam automaticamente a diferentes tamanhos de tela, facilitando a visualização de diagnósticos e mapas interativos oferecidos pelas plataformas.

    A adaptação acompanha a tendência de aumento do uso de dispositivos móveis para navegação na internet, tornando o acesso mais simples e amigável, tanto em áreas rurais quanto urbanas.

    Para fins legais, os documentos oficiais em PDF disponibilizados para download permanecem iguais aos da versão desktop, mantendo a mesma validade e funcionalidade para os usuários.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES