20.5 C
Brasília
sexta-feira, junho 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Polícia Civil inaugura sede da Delegacia da Mulher em Unaí

    O enfrentamento da violência doméstica e familiar em Unaí, região Noroeste do estado, acaba de ganhar reforço com a inauguração da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), nesta sexta-feira (17/5), e a entrega de uma nova viatura à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para os trabalhos de investigação de crimes dessa natureza no município.

    Presente na solenidade, a chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, destacou a importância da Deam para as mulheres do município.

    “Temos aqui uma estrutura muito adequada para recepção das mulheres que, infelizmente, venham a ser vítimas de violência doméstico-familiar”, disse.

    A delegada acrescentou ainda que o espaço também irá acolher crianças e adolescentes vítimas de violência, com atendimento multidisciplinar.

    A delegacia está sediada na Rua Aldeia, 865, bairro Nossa Senhora do Carmo.

    Deam em Unaí

    Além de lidar com questões ligadas à violência de gênero, a Deam em Unaí tem a atribuição de investigar crimes sexuais contra menores de idade.

    Dessa forma, a unidade está empenhada em oferecer um espaço seguro e acolhedor para que as vítimas possam denunciar os casos de violações, buscar apoio e receber atendimento especializado por profissionais capacitados.

    A concretização da Deam na cidade é resultado de esforços conjuntos da administração da Polícia Civil, por meio de recursos provenientes da Vara de Execuções Criminais do Tribunal de Justiça e do Ministério Público de Minas Gerais, Convênio com a Prefeitura de Unaí e Secretaria Nacional de Segurança Pública, além da doação do Conselho Rural de Segurança Pública de Unaí e emenda parlamentar.

    Viatura

    O novo veículo descaracterizado repassado à Deam em Unaí foi destinada pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, e representa um importante recurso para o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e os demais crimes de atribuição da unidade policial especializada.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES