20.5 C
Brasília
sábado, setembro 7, 2024
Mais...

    Prorrogado o prazo para credenciamento de instituições no Trilhas de Futuro

    O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), ampliou o prazo para que as instituições de ensino profissional e técnico de nível médio credenciem-se para o Projeto Trilhas de Futuro. Instituições públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, podem inscrever-se até o dia 24/7.

    As entidades credenciadas serão responsáveis pela formação profissional desta 5ª edição do projeto do Governo de Minas, com a oferta de 40 mil vagas em cursos técnicos para estudantes da rede pública estadual de ensino.

    Como credenciar

    As instituições interessadas devem apresentar a solicitação de credenciamento e a proposta de cursos, acompanhadas da documentação especificada no edital, exclusivamente em formato eletrônico, no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Em seguida, devem preencher o formulário disponível aqui.

    Para a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Kellen Senra, o processo representa uma oportunidade para que as instituições contribuam ativamente para a educação em Minas Gerais.

    “É importante que as instituições se organizem para fazerem seus peticionamentos e participem de mais uma edição. Dessa forma, dão oportunidade mais uma vez para todos os candidatos, principalmente nossos estudantes do ensino médio, ingressarem no projeto”, afirma.

    O edital completo está disponível em edição publicada no Diário Oficial de Minas Gerais.

    Resultado

    O resultado do credenciamento será divulgado por meio do SEI e a homologação será publicada no Diário Oficial de Minas Gerais. A habilitação das instituições está sujeita à apresentação completa dos documentos e ao cumprimento dos critérios estabelecidos no edital.

    Esclarecimentos sobre a adesão ao projeto poderão ser obtidos por meio deste e-mail. Além disso, mais informações estão disponíveis no site do Trilhas de Futuro.

    Trilhas de Futuro

    O Trilhas de Futuro é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais que tem como objetivo ampliar o acesso à educação técnica de qualidade. O projeto oferece uma variedade de cursos técnicos em diversas áreas do conhecimento, sempre com foco na empregabilidade e no desenvolvimento profissional dos estudantes. Desde o lançamento em 2021, o Governo de Minas investiu mais de R$ 1 bilhão neste projeto que está transformando a vida de milhares de famílias.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES