20.5 C
Brasília
sábado, dezembro 7, 2024
Mais...

    Secretaria de Cultura abre processo seletivo para Conselho Estadual de Turismo

    O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), abriu processo de seleção das entidades da sociedade civil organizada para compor o Conselho Estadual de Turismo (CET) no biênio 2024-2026. A seleção ocorrerá conforme o conselho-turismo edital n° 01/2024, publicado em 1/11/2024, e está aberta a entidades do trade turístico que atuam em Minas Gerais.

    As entidades interessadas em participar como membros do Conselho ou como eleitoras precisam ter histórico de atuação no fortalecimento e desenvolvimento do turismo no estado. Para se inscrever, as organizações devem enviar a documentação exigida no edital para o e-mail cet@secult.mg.gov.br até esta quarta-feira (6/11).

    As vagas disponíveis para o Conselho Estadual de Turismo são distribuídas entre os seguintes setores:

    1.    duas vagas para entidades do setor de agências, operadoras e transportes turísticos;

    2.    quatro vagas para entidades do setor de hospedagem e alimentação;

    3.    três vagas para entidades do setor de capacitação e qualificação;

    4.    uma vaga para entidade do setor de comunicação e mídia;

    5.    três vagas para entidades do setor de eventos, lazer e entretenimento;

    6.    duas vagas para entidades do setor de fomento;

    7.    três vagas para entidades do setor de segmentos turísticos;

    8.    duas vagas para entidades de profissionais do segmento turístico;

    9.    cinco vagas para entidades empresariais do segmento turístico;

    10.   três vagas para organizações regionais ou municipais.

    A eleição será realizada de forma remota no dia 19/11, através da plataforma Microsoft Teams. O evento será gravado e integrará a documentação oficial do processo eleitoral, com o link da reunião enviado diretamente às entidades candidatas e eleitoras.

    ​Esse processo eleitoral representa uma importante oportunidade para que as entidades da sociedade civil tenham voz ativa na formulação de políticas públicas para o turismo em Minas Gerais, promovendo o desenvolvimento sustentável do setor e fortalecendo as atividades turísticas no estado.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES