20.5 C
Brasília
quinta-feira, novembro 27, 2025
Banner Diario Bonfinopolis
Mais...

    Secretaria de Educação prorroga prazo da atualização cadastral para 17/12

    A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) ampliou o prazo para que todos os servidores ativos da rede estadual realizem a atualização cadastral. Agora, o procedimento poderá ser feito até o dia 17/12, exclusivamente on-line, pelo link Atualização Cadastral, também disponível no portal Educação MG.

    A prorrogação garante que nenhum servidor fique de fora do processo, considerado estratégico para o planejamento da rede. Devem responder ao formulário todos os servidores ativos, efetivos e contratados, que atuam na Unidade Central, nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e nas escolas estaduais.

    A obrigatoriedade também se estende àqueles que estejam em licença para tratamento de saúde, licença para tratar de interesses pessoais ou em situação de cessão, com ou sem ônus.

    O secretário de Estado de Educação de Minas, Rossieli Soares, reforça a importância da participação de todos. “A atualização cadastral é fundamental para que a SEE-MG possa planejar com mais precisão suas ações e políticas. As informações atualizadas permitem atender melhor às demandas da rede, especialmente aquelas relacionadas à carreira e à melhoria das políticas educacionais”, destaca.

    O que será atualizado

    O formulário contempla a autodeclaração de informações em diferentes áreas, como titulação e formação acadêmica, potencial linguístico, vínculos adicionais, dados pessoais, necessidades específicas e interesses funcionais. O objetivo é consolidar uma base de dados fiel à realidade da rede, permitindo aprimorar processos e fortalecer as políticas de gestão de pessoas.

    Suporte e esclarecimentos

    Para dúvidas sobre a atualização cadastral, os servidores podem contatar a Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) pelo e-mail sgp.assessoria@educacao.mg.gov.br.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES