20.5 C
Brasília
terça-feira, abril 30, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    BDMG oferece crédito especial para micro e pequenas empresas do setor de Turismo

    O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) está oferecendo crédito com condições exclusivas para micro e pequenos empresários do setor de turismo no estado.

    Por meio do Fungetur Pronampe, poderão ser financiados negócios que possuem o Cadastur, como bares, restaurantes, pousadas, empresas de transporte, entre outros, com diferencial nas taxas: 0,41% ao mês + INPC, e prazo de 48 meses para pagamento. A oferta é por tempo limitado, sujeita à disponibilidade de recursos.

    O turismo é um setor fundamental para Minas, por gerar emprego, renda, e movimentar uma grande cadeia de serviços. É uma atividade que está crescendo no nosso estado mais do que no restante do país. Queremos apoiar as micro e pequenas empresas do turismo que querem expandir suas atividades, fortalecendo cada vez mais a posição de Minas nacionalmente”, destaca o presidente do BDMG, Gabriel Viégas Neto.

    No Fungetur Pronampe, são usados os recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), do Ministério do Turismo, com as garantias do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), o que torna o acesso aos recursos facilitado para os empresários e mais seguro para os bancos.

    A iniciativa se soma ao crédito já oferecido pelo BDMG para investimento e capital de giro aos pequenos negócios dos demais segmentos.

    Para contratar, basta acessar o site bdmg.mg.gov.br e fazer a solicitação de crédito. A análise é feita em até 1 hora.

    Crescimento

    Neste ano, Minas Gerais registrou a maior variação no volume das atividades turísticas em 2023, em comparação com 2022, sendo o estado brasileiro com maior crescimento no setor, conforme dados divulgados em julho pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo com base no Índice de Atividades Turísticas apurado pelo IBGE.

    Além disso, conforme Boletim Econômico divulgado em outubro pelo BDMG, o crescimento da atividade turística em Minas Gerais é de 17,6% nos primeiros oito meses do ano, movimentando os setores de comércio e serviços em Minas.

    Desde 2019 até outubro deste ano, o BDMG já financiou R$ 191,9 milhões por meio do Fungetur a clientes de todos os portes do estado, principalmente de micro e pequenas empresas.

    Para acessar o crédito, é pré-requisito que a empresa esteja registrada no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles