20.5 C
Brasília
domingo, abril 14, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Câmara Municipal de Belo Horizonte faz homenagem no DF

    O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, recebeu na manhã desta quarta-feira (11) o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. A honraria, concedida pela câmara municipal da cidade, foi entregue pelo ex-vereador Joel Moreira, com a presença do diretor jurídico do Senado Federal, Luís Cláudio Chaves, em reunião no Palácio do Buriti.

    O título de Cidadania Honorária é concedido exclusivamente a pessoas que não tenham nascido no município prestador da homenagem e que tenham devida importância ou serviços prestados à cidade. Assim, por meio dessa condecoração, o agraciado passa a ser considerado um conterrâneo – no caso, dos belo-horizontinos.

    Minas Gerais é o ente federativo com o maior número de imigrantes brasileiros no Distrito Federal com 15,5% de pessoas que nasceram fora e vieram morar na capital
    “Me sinto honrado em receber o título de uma cidade como Belo Horizonte, pela qual tenho tanto apreço e carinho, sentimento que se estende a todos os mineiros que representam tão bem o estado vivendo em nossa cidade”, declarou o governador.

    Minas Gerais é o ente federativo com o maior número de representantes no Distrito Federal – são 15,5% de pessoas que nasceram fora e vieram morar na capital federal, de acordo com a Pesquisa Distrital de Amostragem por Domicílio (Pdad).

    Atual diretor jurídico do Senado, Luís Cláudio Chaves foi colega do governador Ibaneis Rocha na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Distrito Federal (OAB-DF), quando ele presidiu a entidade.

    “Isso demonstra a admiração da sociedade belo-horizontina por um homem com tanta força de trabalho na defesa das bandeiras da democracia e na luta pelo povo do Distrito Federal”, disse.

    Na época da indicação, o nome de Ibaneis Rocha foi apresentado pelo então vereador Joel Machado e aclamado por unanimidade pelos representantes do Legislativo da capital de Minas Gerais. “Viemos trazer aqui o abraço dos mineiros, com a entrega simbólica de uma honraria que o considera agora um filho daquela terra”, concluiu o ex-parlamentar.

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles