20.5 C
Brasília
quinta-feira, setembro 19, 2024
Mais...

    Com apoio do GDF, brasiliense Caio Bonfim é medalha de prata no atletismo em Paris

    Por Ana Paula Siqueira

    O atleta brasiliense Caio Bonfim conquistou a inédita medalha de prata na marcha atlética nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, de Paris, nesta quinta-feira (1º). Ele é apoiado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) desde o início da carreira, quando começou a treinar em Sobradinho, em 2007. De lá para cá, ele se tornou um dos principais nomes da modalidade do país.

    Caio está na quarta olimpíada e entrou para a história ao concluir o percurso em 1h19min09. Antes de Paris, o atleta já tinha no currículo quatro medalhas em Jogos Pan-Americanos e duas em Mundiais.

    O governador Ibaneis Rocha destaca o apoio do GDF ao atleta e diz que a medalha é motivo de alegria. “Um atleta que recebe uma ajuda muito importante do Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Esporte, conquistou essa medalha merecida em Paris e deixa a gente muito feliz. Certamente, é motivo de grande alegria para todo o Distrito Federal, que está competindo e ganhando medalhas na Olimpíada”, afirma.

    Desde que começou a se dedicar ao esporte, o atleta recebe incentivos do GDF. Ele recebe o Bolsa Atleta, que patrocina os atletas individualmente, e a chegada a Paris foi possibilitada pelo Compete Brasília, que fornece passagens terrestres e aéreas para competições nacionais e internacionais e que, só no ano passado, atendeu 4.937 atletas, com investimento de R$ 8,5 milhões.

    “O incentivo do Bolsa Atleta e do Compete Brasília fazem a diferença ao permitir foco total nos treinos e competições. Mais que trazer medalhas, transforma vidas”

    Celina Leão
    vice-governadora

    A vice-governadora Celina Leão celebra o momento histórico e observa a importância do esporte na vida das pessoas: “A medalha conquistada por Caio Bonfim marca um momento histórico para a marcha atlética brasileira. É um grande orgulho para o Distrito Federal e para todo o Brasil e mostra a importância de investirmos no esporte. O incentivo do Bolsa Atleta e do Compete Brasília fazem a diferença ao permitir foco total nos treinos e competições. Mais que trazer medalhas, transforma vidas”.

    O secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira, destaca que “o desempenho de Caio Bonfim é uma conquista histórica para o Brasil e uma prova do impacto positivo dos programas Compete Brasília e Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte e Lazer do DF”.

    “A primeira medalha olímpica na marcha atlética é um marco que reforça nosso compromisso em apoiar e desenvolver talentos esportivos no Distrito Federal. Parabéns, Caio, por essa vitória extraordinária!”, afirma Junqueira.

    Outro brasiliense, Max Batista, ficou em 26º lugar na marcha atlética. São sete atletas olímpicos e nove paralímpicos do DF em Paris. Parte deles conta com apoio dos programas do GDF nas competições.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES