20.5 C
Brasília
segunda-feira, junho 17, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Curso online e gratuito de circo e teatro recebe inscrições até terça (29)

    No dia 5 de dezembro, terão início as aulas online da Escola Sócio Criativa Capacita, que oferecerá aprendizado de circo e teatro. O idealizador do projeto, Arthur Kamadeva, informa que os cursos começaram em 2018 e, durante a pandemia da covid-19, foi criada a versão a distância. Kamadeva garante que é possível aprender técnicas de circo de maneira online. “No curso de parada de mão, é possível acompanhar o desempenho dos alunos pelo vídeo”, garante.

    A formação gratuita, que conta com apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC), oferece 100 vagas e vai até o dia 22 de dezembro. Do total de vagas, 60 são para moradores do DF e o restante para os demais estados. As inscrições devem ser realizadas por meio deste formulário até a próxima terça-feira (29), às 18h.

    Na grade da programação, estão previstos três cursos de capacitação, com cargas horárias de 20h cada; duas oficinas, com duração de 4h e 6h; e um debate sobre o mercado de trabalho dos artistas, com duração de duas horas. Os três cursos são: Caminhos de uma Comicidade Negra, de palhaçaria, com a professora Cibele Mateus; Parada de Mãos, aprendizado de circo, ministrado por Arthur Marques; e Poéticas da Dramaturgia Circense, com Diocélio Barbosa.

    Em relação às oficinas, a primeira delas tem como tema Truques nas Pernas de Pau, com o professor Davi Maia. A capacitação é destinada a quem já tem experiência com o instrumento. Na oportunidade, serão apresentados truques com ritmos, acrobacias, dança e movimento, além da introdução a saltos, com uma ou duas pernas.

    Já a segunda é Criação de Portfólio, com a professora Letícia Martins. A oficina apresenta instrumentos para a organização de material artístico, em formato ideal para inscrição em festivais e editais, bem como venda de espetáculos, projetos independentes etc. Será abordada desde a criação de portfólio, os tipos, o passo a passo da execução, chegando à análise do material.

    O debate Circo Teatro, com duração de duas horas, servirá para discutir o mercado de trabalho, os espaços e as políticas públicas. Kamadeva afirma que está otimista e acredita que todas as vagas ofertadas do evento serão preenchidas.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES