20.5 C
Brasília
terça-feira, maio 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Divulgada listagem da primeira rodada de atribuição de vagas para remoção estadual de servidores da Educação

    A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) divulgou, nesta terça-feira (27/2), no Sistema de Movimentação (www.movimentacao.educacao.mg.gov.br), a listagem da primeira rodada de atribuição de vagas para remoção estadual de servidores efetivos do Quadro de Magistério, que fizeram as escolhas de vagas.

    Com a divulgação da listagem e em continuidade ao processo de movimentação de servidores da educação, na modalidade remoção estadual, teve início, nesta terça-feira (27/2), o período de assinatura do Termo de Aceite da primeira rodada de atribuição de vagas. O prazo para assinatura se encerra nesta quarta-feira (28/2), às 17 horas, no Sistema de Movimentação.

    O superintendente de Gestão de Pessoas e Normas da SEE/MG, Tarcísio de Castro Monteiro, alertou sobre a importância dos servidores ficarem atentos quanto ao prazo de assinatura do Termo de Aceite.

    “O prazo para assinatura será em conformidade com o cronograma divulgado pela Secretaria e não cabe recurso na perda do prazo. Portanto, até as 17 horas desta quarta-feira (28/2), o servidor deverá acessar o Sistema de Movimentação para assinar o Termo de Aceite da vaga atribuída”, atentou o superintendente.

    A previsão é que o resultado final do processo seja publicado no próximo dia 9/3, no Diário Oficial do Estado. Participam do processo servidores das seguintes carreiras: Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB). Ao todo foram 1.805 inscrições para remoção estadual.

    Remoção estadual

    A remoção em nível estadual permite que o servidor concorra às vagas em Superintendências Regionais de Ensino (SREs) diferentes da que ele é lotado. Os servidores podem indicar até três municípios, de qualquer uma das 47 Superintendências Regionais de Ensino, para concorrer a cargos vagos, no mesmo componente curricular.

    tabela



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES