20.5 C
Brasília
sexta-feira, junho 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    ESP-MG abre inscrições de novo curso EAD para capacitação de Agentes de Combate a Endemias

    A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) abre inscrições do Curso Introdutório para Agente de Combate a Endemias (ACE), que será oferecido na modalidade educação a distância (EaD), no formato autoinstrucional (sem tutor), com certificação para os alunos concluintes. Esta é uma nova formação, a primeira em EaD, desenvolvida pela escola exclusivamente para os profissionais de combate a endemias do estado.

    Os candidatos deverão se inscrever até 5/6, por meio do preenchimento do formulário eletrônico que pode ser acessado neste link.

    Serão disponibilizadas até 500 vagas a serem preenchidas pela ordem de chegada das inscrições válidas. Podem se inscrever para o curso os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) que atendam aos seguintes requisitos: atue como Agente de Combate a Endemias ou Visitador Sanitário, trabalhe no Estado de Minas Gerais, e têm conhecimento básico na utilização de internet.

    O curso

    A formação, desenvolvida a partir das demandas de atuação do ACE, possui carga horária de 40 horas e está estruturada conforme as seguintes temáticas: Unidade I, Vigilância em Saúde e o trabalho do Agente de Combate a Endemias (ACE), e Unidade II: Doenças infecciosas e parasitárias de importância no estado de Minas Gerais.

    O início do curso no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) está previsto a partir de 9/6 para as primeiras turmas, conforme a lista que será divulgada.

    O resultado do processo de inscrição e a lista com os nomes de todos os candidatos contemplados serão divulgados no site da ESP-MG, a partir de 8/6.

    Atenção

    É muito importante atentar-se para o e-mail informado no ato da inscrição. É necessário que o e-mail seja pessoal e esteja digitado corretamente, já que os comunicados formais sobre o curso serão feitos por meio desse e-mail.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES