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sábado, maio 18, 2024
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    Estado cadastra instituições de ensino para capacitação de servidores

    Como forma de valorizar o servidor, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), abre, anualmente, cadastramento para instituições de ensino estabelecerem parcerias com o Estado e oferecerem benefícios e condições especiais aos agentes públicos estaduais.

    O convênio não-oneroso é administrado pela Diretoria Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento da Seplag-MG. As parcerias não trazem nenhum ônus ao Estado, uma vez que a contrapartida é feita por meio da divulgação dos convênios.

    “Estabelecer parcerias com as instituições de ensino é forma de possibilitar o desenvolvimento do servidor que busca por profissionalização e capacitação. Acreditamos que a iniciativa não beneficia somente os agentes públicos estaduais, mas o próprio Estado, já que este conhecimento que o servidor desenvolve retorna para o Governo de Minas, que ganha servidores mais capacitados”, explica a gestora governamental da Diretoria Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento da Seplag-MG, Débora Paglioni.

    Os descontos nas instituições de ensino, que incluem graduação, especialização, EAD, cursos de idiomas e técnicos, são de, no mínimo, 15%, podendo chegar a 50%.

    Cadastro

    Instituições de ensino interessadas em fazer parcerias com o Estado devem acessar a página do Sistema Eletrônico de Informações (Sei!MG), por meio deste link, e criar um usuário externo. As inscrições vão até 30/4, às 18h.

    O edital com regras detalhadas, manual de cadastro e requisitos necessários para as instituições de ensino participantes pode ser acessado neste link.

    Para mais informações ou esclarecimentos, basta entrar em contato com a Diretoria Geral de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento no e-mail: convenios.dcgdd@planejamento.mg.gov.br



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

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