20.5 C
Brasília
segunda-feira, abril 29, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    GRS Unaí realiza capacitação do sistema Gerasus para remanejamento de recursos da PPI

    No dia 20 de junho, a Gerência Regional de Saúde (GRS) de Unaí, por meio da Coordenação de Regulação, realizou a capacitação do Sistema de Remanejamento (Gerasus) para os municípios realizarem o remanejamento de recursos da Programação Pactuada Integrada (PPI) do Programa Estadual de Triagem Auditiva Neonatal.

    Os municípios de Bonfinópolis de Minas, Buritis, Dom Bosco, Formoso, Natalândia, Paracatu e Riachinho realizaram as transferências dos seus recursos para o município de Paracatu, que recentemente foi credenciado como Serviço de Referência em Triagem Auditiva Neonatal (SRTAN) no Hospital Municipal de Paracatu.

    O credenciamento de Paracatu foi homologado na CIB Micro Unaí n° 324 e CIB SUS/MG ocorrida em 15 de março de 2023. A decisão de remanejar os recursos para o município se baseia na importância da triagem em recém-nascidos para a detecção precoce de perdas auditivas e na necessidade de instituir terapêuticas adequadas.

    A coordenadora de regulação da GRS Unaí, Leila Faria ressaltou a relevância desse programa, destacando que “a triagem auditiva neonatal desempenha um papel fundamental na identificação precoce de possíveis problemas auditivos em recém-nascidos. Com o devido diagnóstico e intervenção terapêutica adequados, é possível garantir uma melhor qualidade de vida para essas crianças, possibilitando o desenvolvimento pleno de suas capacidades.”

    A GRS de Unaí reforça o compromisso com a saúde auditiva do recém-nascido e continuará trabalhando em parceria com os municípios envolvidos para assegurar que os recursos e serviços necessários sejam disponibilizados de forma eficiente e eficaz.

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles