20.5 C
Brasília
domingo, maio 19, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Ipsemg disponibiliza agendamento on-line para todas Unidades Regionais

    O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) fecha 2023 disponibilizando agendamento on-line para atendimento aos serviços administrativos presenciais em todas as Unidades Regionais do Instituto. A marcação pode ser feita pelo Portal MG ou aplicativo MG App (disponível para Android e IOS) de forma gratuita, no dia e horário mais conveniente ao usuário, para qualquer regional do Ipsemg.

    Esse serviço visa melhorar e agilizar o processo de atendimento tanto para o beneficiário do Ipsemg que busca pelos serviços administrativos, como inclusão de dependentes, atualização de dados, recadastramento de pensionista, entre outros.

    As regionais de Araguari, Manhumirim e Patrocínio foram as últimas unidades que aderiram o agendamento on-line, implementado em setembro deste ano. Do início do projeto, até outubro de 2023 já são mais de 130 mil agendamentos, incluindo as UAIs e demais locais de atendimento.

    Atualmente o Ipsemg possui 56 Unidades Regionais do Ipemg no interior e quatro unidades em Belo Horizonte: UAI da Praça Sete, UAI Barreiro, UAI Venda Nova e a sala Ipsemg Presente, na Cidade Administrativa.

    “O agendamento prévio promove comodidade aos beneficiários, além de organizar e distribuir a demanda de atendimento, dentro do período de funcionamento da Unidade Regional, proporciona ao usuário horário exclusivo para seu atendimento, reduz o tempo de espera, evita filas e gargalos ou a concentração de usuários em um único momento”, esclarece a chefe do Departamento de Gestão das Regionais (DGR) do Ipsemg, Kênia Silvestre de Cerqueira.

    Confira os endereços das Unidades Regionais do Ipsemg aqui.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES