O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) informa a publicação, nesta terça-feira (13/6), no Diário Oficial Eletrônico do Estado de Minas Gerais, de data, local e horário da realização da prova objetiva do respectivo concurso, previsto para 2/7, em Belo Horizonte.
De acordo com o Edital Seplag/Ipsemg 01/2023 (página 34), não será admitida a realização de prova fora do local designado, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de prova.
Para acessar as informações, o candidato deverá acessar o site da Legalle Concursos, na área do candidato e imprimir o cartão de confirmação de inscrição.
No turno da manhã serão aplicadas provas para os cargos das carreiras de Técnico de Seguridade Social e, no turno da tarde, para Médico da Área de Seguridade Social.
No mesmo dia, no período da manhã e tarde também serão aplicadas provas para Analista de Seguridade Social.
O edital prevê a contratação de 280 profissionais para técnicos, analistas e médicos que irão atuar da rede própria do Ipsemg, em Belo Horizonte. Os salários variam de R$1.186,24 até R$ 5.897,08.
Sobre o Ipsemg
O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) atua como órgão responsável por garantir a atenção integral à saúde dos seus beneficiários e gerir a previdência do servidor público estadual.
Atualmente, conta com quase 900 mil beneficiários de assistência à saúde.
Na rede própria, é referência em assistência hospitalar, ambulatorial e odontológica, em todos os níveis de complexidade.
O instituto conta com o Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), o Centro de Especialidades Médicas (CEM) e a Gerência Odontológica (Geodont), localizados em Belo Horizonte, e consultórios nas unidades regionais no interior do estado.
De forma complementar e para garantir a capilaridade dos serviços de saúde, o Ipsemg realiza o credenciamento de hospitais, clínicas e laboratórios, em todo o estado, para promover a integralidade da rede de atenção à saúde aos seus beneficiários.