20.5 C
Brasília
terça-feira, agosto 19, 2025
Mais...

    Ponte na LMG-722, região Noroeste de Minas, é interditada para reparos e veículos devem usar rota alternativa

    A ponte sobre o rio Paranaíba, na rodovia LMG-722, região Noroeste de Minas, com restrição de carga de 12 toneladas, localizada no trecho que liga Lagamar ao entroncamento com a BR-352, passando pelo distrito de Pilar, foi interditada para reparos na última quinta-feira (15/8).

    A medida foi necessária devido a danos sofridos na estrutura, provocado pelo trânsito de veículos com carga acima do permitido, como carretas que fazem o escoamento da produção da região.

    O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), por meio da Unidade Regional de Patos de Minas, deu início imediato aos trabalhos de recuperação da ponte. A previsão é de que os serviços estejam concluídos até o dia sexta-feira (22/8).

    Rota alternativa

    Durante o período de interdição e da execução dos serviços para recuperação da ponte, a rota alternativa para todo tipo de veículos será a seguinte: a partir da LMG-722, seguir pela BR-352, depois continuar pela BR-365, Patos de Minas, MGC-354, Lagamar e retornar a LMG-722. Esse trajeto tem uma extensão de 175 quilômetros.

    Após a conclusão dos reparos, a travessia permanecerá com a restrição de veículos pesados a 12 toneladas. O não observação destes limites por parte de motoristas que desobedecem a limitação poderá gerar uma nova interdição.

    Além deste trabalho de manutenção, o DER-MG já tinha publicado no site do Departamento o edital 029/2025 para contratação de empresa de engenharia para a execução das obras encabeçamento e construção da estrutura da ponte sobre o rio Paranaíba com 90 metros de extensão, no trecho entre Rochinha e Lagamar.

    A abertura das propostas pela Comissão de Licitação do DER-MG ocorreu na última quarta-feira (13/8) e o processo licitatório encontra-se em andamento.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES