20.5 C
Brasília
sexta-feira, maio 17, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Sedese promove ações e eventos voltados para a atenção às mulheres

    A partir do gancho do Dia Internacional da Mulher, na quarta-feira (8/3), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) preparou série de ações para reafirmar o papel da mulher na sociedade. São dezenas de atividades espalhadas pelo território mineiro que convidam mulheres de todas as idades a participar desse movimento de valorização.

    Há agendas como formação do Grupo de Trabalho Intersetorial de prevenção e combate à violência sexual em espaços de lazer e turismo, entre outras.

    Usuárias do Centro Risoleta Neves de Atendimento à Mulher (Cerna), órgão da Sedese, ganharão caderno informativo que orienta mulheres em situação de vulnerabilidade sobre opções de ajuda em caso de necessidade.

    A Subsecretaria de Políticas sobre Drogas da Sedese prepara dois webinários com os temas “Saúde e sexualidade da mulher em situação de vulnerabilidade”, dia 13/3, e “O alcoolismo e a diversidade feminina”, em 17/3.

    Já a Subsecretaria de Esportes promove o webinário “Gol Delas”, no dia 28/3. Na conversa, mulheres que se destacaram em modalidades esportivas vão contar suas histórias, que podem inspirar outras mulheres a realizarem sonhos.

    Pluralidade

    Incrementam a extensa programação agendas dos Centros de Referência em Direitos Humanos (CRDH), que trazem seminários, rodas de conversa, panfletagem, exposição artística e acolhimento psicológico em várias cidades de Minas.

    Pela Subsecretaria de Assistência Social, os Centros de Referência Especializados de Assistência Social, Creas, e os Centros de Referência de Assistência Social, Cras de várias regiões mineiras também elaboraram calendário recheado. São rodas de conversa, oficinas, blitzes, palestras e parcerias que visam colocar a mulher no centro das atenções e ampliar a qualidade de vida delas.

    A secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, comemora os eventos que preenchem todo o mês de março. “É vocação da Sedese pensar políticas públicas específicas para a transformação da qualidade de vida das mineiras. Neste mês, enfatizamos essa nossa atribuição ao propor programações que vão ao encontro das necessidades, anseios e sonhos das mulheres. Nossa meta é impactar positivamente a vida das mineiras, com propostas, ensinamentos, ideias e acolhimento”, diz.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES