20.5 C
Brasília
domingo, maio 19, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Formação técnica e profissional tem inscrições abertas até domingo (25)

    As inscrições para os cursos do Itinerário de Formação Técnica e Profissional (IFTP) do primeiro semestre de 2024 se encerram neste domingo (25). O Governo do Distrito Federal (GDF) estabeleceu parcerias com Senai, Senac e Centro de Educação Profissional Escola Técnica do Guará para a execução dos cursos técnicos. São 2.235 vagas.

    Os cursos oferecidos abrangem 18 áreas distintas | Foto: André Amendoeira/SEEDF

    O regulamento com a lista completa está disponível para consulta durante o processo de inscrição. Os alunos podem escolher até três cursos técnicos. Os cursos oferecidos abrangem 18 áreas técnicas, entre elas as de administração, nutrição e dietética, análises clínicas, segurança do trabalho, gastronomia, eventos, design de interiores, informática, desenvolvimento de sistemas, programação de jogos e recursos humanos.

    Os cursos compõem o currículo do novo ensino médio, permitindo aos estudantes escolher áreas de aprofundamento. “Os itinerários são divididos em área de conhecimento e formação técnica e profissional”, detalha a gerente de Integração com o Ensino Médio e a Educação de Jovens e Adultos da SEEDF, Joyce Vieira Marra. “São cursos que os alunos fazem durante as três séries do ensino médio”.

    O resultado das inscrições, apurado por sorteio eletrônico, será divulgado no dia 27 deste mês no site da secretaria. Até 6 de março, os contemplados deverão efetivar a matrícula nas unidades parceiras onde a vaga está disponível. O estudante menor deverá estar acompanhado pelos pais ou responsáveis legais. As aulas inaugurais começam em 7 e 8 de março.

    Consulte o regulamento e faça sua inscrição.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES