20.5 C
Brasília
sexta-feira, julho 19, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Ibaneis cresce e chega a 41% das intenções de voto no DF

    Por Samara Schwingel e Matheus Garzon

    Governador e candidato à reeleição, Ibaneis Rocha (MDB) subiu entre as intenções de voto ao Governo do Distrito Federal (GDF). Segundo pesquisa Ipec, encomendada pela TV Globo e divulgada nesta terça-feira (30/8), o titular do Palácio do Buriti, que tinha 38% no último levantamento, subiu para 41%.

    Leila tinha 8% e avançou para 9%. Ela empata com Paulo Octávio (PSD), que permaneceu com 9%. Grass, que aparecia com 4%, também chegou a 7% das intenções de voto.

    A pesquisa estimulada ouviu 1,2 mil pessoas entre os dias 27 e 29 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95%. A consulta foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00009/2022.

    Candidatos que não pontuaram no levantamento anterior, como Renan Arruda (PCO) e Coronel Moreno (PTB), subiram e conseguiram chegar a 1%. Cerca de 13% dos entrevistados declararam que vão votar em branco ou nulo.

    Veja a porcentagem de cada candidato:

    Ibaneis Rocha (MDB): 41%
    Leila do Vôlei (PSD): 9%
    Paulo Octávio (PSD): 9%
    Leandro Grass (PV): 7%
    Izalci (PSDB): 5%
    Renan Arruda (PCO): 2%
    Keka Bagno (PSOL): 1%
    Coronel Moreno (PTB): 1%
    Robson da Silva (PSTU): 1%
    Não sabe ou não respondeu: 11%
    Branco/nulo: 13%
    Rejeição
    Ainda segundo a pesquisa, Ibaneis lidera na rejeição — 28% dos entrevistados não votariam no atual governador. Na sequência, aparece Paulo Octávio, com 24% de rejeição.

    Leila tem 14% e Izalci, 13%.

    Veja a relação completa de rejeição:

    Ibaneis Rocha (MDB): 28%
    Paulo Octávio (PSD): 24%
    Leila do Vôlei (PDT): 14%
    Izalci (PSDB): 13%
    Renan Arruda (PCO): 12%
    Keka Bagno: (PSOL): 10%
    Coronel Moreno: (PTB): 9%
    Rafael Parente (PSB): 7%
    Leandro Grass (PV): 7%
    Robson da Silva (PSTU): 6%
    Teodoro da Cruz Téo (PCB): 6%
    Lucas Salles (DC): 6%
    Poderia votar em todos: 7%
    Não sabem ou preferem não opinar: 19%



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES