20.5 C
Brasília
domingo, maio 19, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Mulheres do DF podem se inscrever para curso de superação do medo de dirigir

    O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) abre inscrições para turmas de capacitações para o público feminino, do projeto Mulheres que Dirigem Vão Mais Longe. Gratuitos, os cursos ofertados são Iniciação à Superação do Medo de Dirigir, Noções de Mecânica e Condutoras de Transporte Escolar. São 20 vagas para cada curso, com início das aulas no próximo dia 19.

    A principal finalidade do curso Noções de Mecânica é garantir maior segurança no trânsito e independência para as mulheres na hora de enfrentar uma situação inesperada com o veículo | Foto: Divulgação/Detran

    O curso Iniciação à superação do medo de dirigir é destinado a condutoras habilitadas, mas que têm medo de enfrentar o trânsito e seus desafios. O curso é teórico e aborda assuntos referentes às relações humanas, psicologia do trânsito, legislação e direção defensiva. As aulas serão no turno matutino, com carga horária de 32h.

    Já o curso Noções de Mecânica é destinado a mulheres habilitadas interessadas em atualizar seus conhecimentos sobre o funcionamento básico dos veículos. A principal finalidade do curso é garantir maior segurança no trânsito e independência para as mulheres na hora de enfrentar uma situação inesperada com o veículo. O curso é noturno, com carga horária de 20h.

    As candidatas para o curso Condutoras de Transporte Escolar devem ter mais de 21 anos e habilitação ativa na categoria D.

    As inscrições podem ser realizadas na Diretoria de Educação de Trânsito (Direduc), do Detran-DF, que fica na SEPS Q 706/906, na Asa Sul, mesmo local onde serão ministradas as aulas presenciais.

    O projeto Mulheres que Dirigem Vão Mais Longe tem como objetivo capacitar mulheres para cursos especializados de trânsito. A iniciativa teve início em outubro de 2023 e já capacitou 314 mulheres. A primeira turma de 2024 foi a do curso Condutoras de Veículos de Emergência.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES