20.5 C
Brasília
sábado, abril 20, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Passeio reúne 1.000 ciclista para parabenizar a capital da República

    O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, na manhã desta quinta-feira (21), a 7ª etapa do Circuito de Passeio Ciclístico do Detran nas RA’s, numa edição especial do evento pelo 62º Aniversário de Brasília.

    A ação contou com a participação de cerca de 1.000 ciclistas. O percurso de 12 km consistiu em fazer a volta completa na pista externa do Parque da Cidade no sentido horário, retornando ao Estacionamento 13, onde fica localizada a Administração do Parque.

    “Este passeio é um ato simbólico, ainda mais no dia de hoje, em que Brasília completa 62 anos, e estamos colocando 1.000 ciclistas nas ruas. Isso mostra que eles são muitos e têm que ter o seu espaço respeitado pelos demais condutores”

    Thiago Nascimento, diretor-geral do Detran-DF

    Antes de começar o circuito, os participantes foram convidados a fazer um minuto de silêncio, seguido de aplausos e sirenes, em homenagem ao sr. Hilberto Oliveira da Silva, 47 anos, e da esposa dele, Vera Lucia da Cruz Sampaio, 42, ciclistas atropelados no dia 17 deste mês, em Santa Maria.

    O diretor-geral do Detran-DF, Thiago Nascimento, afirmou que o Departamento está trabalhando com firmeza para preservar vidas no trânsito: “Gostaria de dizer a vocês que o Detran está trabalhando dia e noite para evitar que situações como essa de Santa Maria ocorram nas vias da nossa cidade. Este passeio é um ato simbólico, ainda mais no dia de hoje, em que Brasília completa 62 anos, e estamos colocando 1.000 ciclistas nas ruas. Isso mostra que eles são muitos e têm que ter o seu espaço respeitado pelos demais condutores”, destacou o diretor.

    O passeio contou também com a presença de muitas crianças, por isso a Diretoria de Fiscalização de Trânsito do Detran-DF acompanhou os ciclistas em todo o percurso, com equipes destacadas em viaturas operacionais de duas e quatro rodas, helicóptero e drone, além dos servidores da Diretoria de Educação de Trânsito dando orientações e realizando ações educativas num espaço infantil que foi montado especialmente para elas.

    Sorteio

    Ao final do evento, foram sorteadas três bicicletas para os inscritos que participaram e estavam presentes no momento do sorteio. As bikes foram doadas pelo Correio Braziliense, Rádio Clube FM e TV Brasília.

    Os ganhadores foram os ciclistas Álvaro Sanclair de Melo, Eliane Valim e Rogério Martins de Siqueira.

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles