20.5 C
Brasília
quarta-feira, setembro 18, 2024
Mais...

    Projeto reforça apoio ao setor de tecnologia da informação do DF

    As nove principais entidades representativas da tecnologia da informação (TI) do DF, incluindo os dois sindicatos laborais, passam a estar agora formalmente unidas no projeto GForTI, a ser lançado nesta quinta-feira (8).

    Parque Tecnológico de Brasília faz parte da nova composição | Foto: Arquivo/Agência Brasília

    A iniciativa conta com apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia do DF (Secti) e do Parque Tecnológico Biotic, vinculado à Terracap, bem como da Frente de Tecnologia da Câmara Legislativa. O setor passa a concentrar forças em busca de respostas políticas, negociais e legislativas, entre outras metas.

    Uma das principais propostas do GForTI é consolidar Brasília como um dos mais importantes centros de inovação do Brasil. A meta é, por meio do empreendedorismo tecnológico, promover transformações econômicas e sociais na área de TI do DF, gerando mais emprego, renda e arrecadação de impostos.

    Também faz parte das atribuições do GForTI investir na qualificação profissional, incentivando o aprimoramento da mão de obra desenvolvida empresas brasilienses.

    Confira, abaixo, as instituições que compõem o GForTI.

    ⇒  Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti)

    ⇒  Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro/DF)

    ⇒  Brasil Startups

    ⇒  Centro de Tecnologia de Software de Brasília (Tecsoft)

    ⇒  Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro/Nacional)

    ⇒  Instituto Illuminante de Inovação Tecnológica e Impacto Social

    ⇒  Instituto MultipliCidades

    ⇒  Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do DF (Sindesei/DF)

    ⇒  Sindicato das Indústrias da Informação do Distrito Federal (Sinfor/DF).



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES