20.5 C
Brasília
terça-feira, maio 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Professores da rede estadual de ensino já podem acessar material de apoio pedagógico do 2º bimestre

    Os professores da rede estadual já podem acessar os Cadernos do Material de Apoio Pedagógico para Aprendizagens (Mapa), desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e já disponíveis para o 2º bimestre de 2024.

    Para acessá-los, clique aqui.

    Esses materiais são recursos educacionais projetados do Governo de Minas para auxiliar os professores da rede estadual de ensino no planejamento e desenvolvimento de suas aulas, visando aprimorar a qualidade do ensino oferecido aos estudantes.

    Os Cadernos Mapa consistem em propostas de sequências didáticas alinhadas com as competências do Currículo Referência Minas Gerais (CRMG). Desenvolvidos com base nas habilidades previstas para cada bimestre, esses materiais são disponibilizados a cada bimestre letivo para todos os níveis de ensino da Educação Básica.

    Essa ferramenta faz parte do Material de Apoio Pedagógico para Aprendizagens de Minas Gerais (Mapa-MG), um conjunto de materiais elaborados pela Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores da SEE/MG.

    SEE/MG / Divulgação

    O Mapa-MG inclui, além dos Cadernos MAPA, o Currículo Referência de Minas Gerais, o Plano de Curso, o Jornal Lupa, o Se Liga na Educação e o Plano de Aula do Professor.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES