20.5 C
Brasília
sábado, setembro 7, 2024
Mais...

    Governo de Minas publica critérios de inscrição para a 5ª edição do Trilhas de Futuro

    O Trilhas de Futuro, um dos maiores projetos de formação profissional para jovens promovido pelo Governo de Minas, acaba de lançar a resolução para o processo de seleção de estudantes participantes da 5ª edição do programa.

    A Resolução SEE nº 4.047 foi publicada nesta terça-feira (23/7) pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), no Diário Oficial do Estado, e apresenta todas as informações necessárias para aqueles que buscam uma formação qualificada, de forma gratuita.

    Uma das principais novidades desta edição é a inclusão de estudantes do primeiro ano do ensino médio, desde que apresentem comprovante de matrícula para o segundo ano até o início das aulas de 2025. Outra mudança nos critérios é a restrição de inscrição para aqueles que já concluíram o Trilhas de Futuro em edições anteriores, ou que desistiram do projeto nas 3ª e 4ª fases.

    Nesta 5ª edição, o projeto do Governo de Minas oferecerá 40 mil vagas para cursos técnicos. O cronograma contendo os prazos citados na Resolução será disponibilizado no site do projeto.

    Trilhas de Futuro

    O projeto é destinado inicialmente a alunos do ensino médio da rede estadual, com vagas remanescentes abertas para estudantes da rede municipal, privada e demais interessados. Além do curso técnico gratuito, os participantes recebem um auxílio de R$ 20 por dia para alimentação e transporte.

    Os cursos técnicos oferecidos são escolhidos com base em um levantamento das necessidades do setor produtivo e das empresas em todo o estado, visando suprir demandas específicas de mão de obra qualificada.

    Últimos dias para credenciamento das instituições

    As instituições interessadas têm até esta quarta-feira (24/7) para apresentar a solicitação de credenciamento e a proposta de cursos, acompanhadas da documentação especificada no edital, exclusivamente em formato eletrônico, no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Em seguida, devem preencher o formulário disponível aqui.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES