20.5 C
Brasília
terça-feira, julho 22, 2025
Mais...

    Governo do Estado oferece 1 mil vagas em curso gratuito sobre infográficos para dados turísticos

    O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG), está com 1 mil vagas abertas para o curso Aprenda a Elaborar Infográficos para Dados Turísticos usando Ferramentas Gratuitas, oferecido pela Plataforma EaD Minas Cultura e Turismo. A formação é gratuita, online e integra o programa estadual Cria.Forma – Formação em Turismo e Cultura.

    A iniciativa tem como objetivo capacitar profissionais, estudantes e agentes do setor turístico para a transformação de dados em visualizações atrativas e acessíveis, contribuindo para uma comunicação mais eficaz e qualificada das informações territoriais.

    As inscrições começam nesta segunda-feira (27/4) e encerram-se em 4/8, no site da Plataforma EaD Minas Cultura e Turismo. Para se inscrever, basta fazer o login ou criar uma conta gratuita, confirmar o e-mail e realizar a inscrição.

    As aulas começam no dia 5/8, e o curso tem carga horária de 20h, divididas em quatro unidades ao longo de cinco semanas. Participantes que concluírem o curso receberão certificação gratuita.

    A formação apresenta técnicas e práticas para o uso de ferramentas digitais gratuitas na criação de infográficos voltados para dados turísticos, contribuindo com a profissionalização do setor e o fortalecimento da gestão pública.

    “Capacitar é uma forma de incluir. Com o Cria.Forma, estamos democratizando o acesso ao conhecimento técnico e impulsionando a profissionalização da Cultura e do Turismo em Minas Gerais. Formar é uma das faces mais nobres da política pública”, afirma o secretário da Secult-MG, Leônidas de Oliveira.

    A ação reafirma o compromisso do Governo de Minas com a qualificação profissional, a democratização do saber e o desenvolvimento sustentável do turismo como vetor de crescimento regional.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES