20.5 C
Brasília
sábado, setembro 7, 2024
Mais...

    Mineiros podem escolher nome do mascote dos Jogos Escolares de Minas Gerais em votação pela internet

    O Governo de Minas está se preparando para a próxima etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), que acontecerá em agosto. Antes disso, os cidadãos do estado têm uma tarefa: escolher o nome do mascote oficial. A votação está aberta para toda a comunidade escolar até o dia 30/7, disponível neste link.

    A cadelinha Akira, golden retriever da estudante Júlia Dias, da Escola Estadual Doutor Adiron Gonçalves Boaventura, em Rio Paranaíba, no Alto Paranaíba, foi a inspiração por trás do vencedor. Agora, o mascote que irá representar os jogos precisa de um nome, dentre três opções: Jemguito, Mineirim e Théo.

    A interlocutora do Jemg na Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), Celina Gontijo, destacou a importância da participação dos estudantes na escolha do nome do mascote.

    “A interação com a comunidade é excelente porque propomos aos estudantes que não participam diretamente da competição esportiva a contribuírem de outra forma para os Jogos Escolares”, afirmou.

    O nome escolhido para o mascote será revelado na cerimônia de abertura da etapa estadual dos jogos, que ocorrerá em 6/8, na cidade de Governador Valadares, no Vale do Aço.

    Mascote do Jemg

    Em 22 anos de história, esta é a primeira vez que o Jemg terá um mascote oficial. O concurso para escolher o desenho vencedor foi organizado pela SEE/MG, com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG), e contou com a participação de estudantes todo o estado, que foram submetidas à votação popular entre maio e junho.

    Foram avaliadas na votação a criatividade e a representação dos valores de união e determinação, fundamentais para a competição.

    “Minha cachorra é dócil e companheira, mas também determinada quando necessário. Quis transmitir esses valores de amizade e resiliência”, explicou Júlia, autora do desenho e também atleta de vôlei.

    Próximos passos

    O Jemg não é apenas uma competição, mas uma plataforma para o futuro. A próxima etapa, de 5 a 11/8, dará continuidade às disputas com as modalidades olímpicas, definindo os representantes de Minas Gerais para os Jogos Escolares Brasileiros e outras competições nacionais.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES