20.5 C
Brasília
terça-feira, agosto 19, 2025
Banner Diario Bonfinopolis
Mais...

    Polícia Civil oferece capacitação para o enfrentamento da violência doméstica

    “Lei Maria da Penha e pacote antifeminicídio na investigação criminal” é o curso oferecido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para capacitar toda a população no enfrentamento da violência doméstica e familiar no estado. O curso, oferecido na modalidade Ensino a Distância (EaD), é gratuito. As inscrições vão até o próximo dia 19/8 e devem ser feitas neste link.

    O curso, que está em sua 2ª edição, já qualificou 1.430 servidores da PCMG com especialistas que atuam na temática. O objetivo é conhecer, discutir e analisar os conceitos de gênero e violência.

    Além disso, o público terá a oportunidade de compreender os processos de encaminhamento de problemas relacionados com as violências de gênero e contra as mulheres em situação de vulnerabilidade ou hipervulnerabilidade. As aulas estarão disponíveis na plataforma EaD da Acadepol de 25/8 a 3/9 de 2025.

    Em 2025, a PCMG capacitou cerca de 3,8 mil servidores na temática violência de gênero e práticas humanizadas de atendimento a vítimas de violência sexual e outras formas de assédio. Entre a qualificação dos servidores, está a formação de facilitadores na condução dos grupos reflexivo-responsabilizantes do Programa Dialogar, voltado a homens autores de violência doméstica.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES