20.5 C
Brasília
segunda-feira, dezembro 8, 2025
Banner Diario Bonfinopolis
Mais...

    Vagas remanescentes do Trilhas de Futuro já estão disponíveis para inscrições

    A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) abriu, nesta sexta-feira (5/12), o período de manifestação de interesse para as vagas remanescentes da 6ª edição do Trilhas do Futuro. Os interessados poderão participar até o dia 12/12.

    A subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Kellen Senra, faz o convite para os interessados que não conseguiram uma vaga na chamada regular aproveitarem a oportunidade. “As vagas são limitadas. Por isso, quem ainda tiver interesse em fazer uma formação técnica deve correr para garantir a sua”, completa.

    Como participar

    Para participar, os candidatos devem acessar o site oficial do projeto Trilhas de Futuro. No portal, é necessário entrar na aba “Estudantes – Inscrição”, onde estão disponíveis as vagas remanescentes, organizadas por município, escola parceira e curso ofertado.

    Nessa área, o candidato poderá consultar todas as opções abertas, escolher o curso de interesse e seguir o passo a passo indicado pela plataforma para preencher o formulário e concluir a inscrição diretamente no sistema.

    Sobre a 6ª edição

    Criado pelo Governo de Minas e executado pela SEE-MG, o Trilhas de Futuro é uma iniciativa de formação técnica do país. Nesta edição, o projeto ampliou o acesso dos jovens à educação profissional, oferecendo novas oportunidades em mais de 35 áreas estratégicas, como saúde, tecnologia, indústria, agropecuária e serviços.

    A iniciativa já garantiu formação gratuita para mais de 90 mil jovens mineiros e tem mais 62.645 em formação. Além do curso, os estudantes recebem auxílio transporte e alimentação, fortalecendo as condições de permanência e ampliando as chances de empregabilidade. São R$2 bilhões em investimentos desde o lançamento do programa em 2021.

    Entre as novidades da 6ª edição estão o Descobridor de Trilhas, primeiro teste vocacional gamificado do mundo dentro da plataforma Roblox, e um chatbot inteligente no sistema de inscrições, que orienta os candidatos em tempo real.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES