20.5 C
Brasília
sexta-feira, novembro 22, 2024
Mais...

    Trilhas de Futuro forma mais 273 jovens para o mercado de trabalho

    Mais um time, de 273 profissionais, foi capacitado pelo Trilhas de Futuro, programa oferecido pelo Governo de Minas por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). A iniciativa oferece formação técnica profissional gratuita.

    A cerimônia de formatura destes estudantes, participantes da primeira edição do Trilhas, da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Horto, instituição parceira da SEE/MG, foi realizada no Teatro Sesiminas na quarta (17/5) e quinta-feira (18/5), em Belo Horizonte. A Superintendência Regional de Ensino Metropolitana A participou do evento, representando a secretaria.

    Os cerca de 280 jovens concluíram as qualificações nos cursos técnicos de programação em jogos digitais, manutenção e suporte em informática, energias renováveis, designer gráfico, designer de interiores, eletrônica, eletrotécnica, automação industrial, mecatrônica, desenvolvimento de sistemas, manutenção automotiva e modelagem e vestuário.

    Investimentos

    Desde o lançamento do programa, em 2021, o Governo de Minas já investiu mais de R$ 1 bilhão. O Trilhas de Futuro é o maior programa de formação profissional já desenvolvido em Minas Gerais.

    O resultado mostra que investir em educação é mudar a realidade social de centenas de famílias e, ao mesmo tempo, preparar mão de obra qualificada para o mercado de trabalho, aquecendo a economia do país. Este ano, o programa chegou à sua terceira edição com mais oportunidades. Nesta etapa, foram oferecidas 40 mil vagas para 80 opções de cursos técnicos em 124 cidades mineiras.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES