20.5 C
Brasília
quinta-feira, novembro 21, 2024
Mais...

    Anvisa suspende venda e uso de todos os alimentos da marca Fugini

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, nessa quarta-feira (29/3), a venda e o uso de todos os produtos da marca Fugini, do grupo Fugita. A decisão da agência também proíbe a fabricação, comercialização e distribuição dos alimentos da marca.

    A empresa se destaca pela produção de molhos de tomate, conservas vegetais e outros molhos, como maionese e mostarda. Segundo a Anvisa, a medida é preventiva e foi adotada após a realização de uma inspeção sanitária, que encontrou falhas graves de boas práticas de fabricação relacionadas à higiene.

    A fiscalização também identificou irregularidades na qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas e rastreabilidade. A suspensão valerá até que a empresa adeque o processo de fabricação dos produtos às boas práticas de fabricação.

    Matéria-prima vencida

    Nesta quinta-feira (30/3), a Anvisa determinou o recolhimento de lotes de maionese da Fugini por terem sido comercializados com matéria-prima vencida.

    O recolhimento afeta os potes de maionese a vencer em janeiro de 2023, com lote iniciando em 354, bem como produtos do alimento com validade determinada em janeiro, fevereiro e março de 2024.

    “Conforme o Código de Defesa do Consumidor, alimentos vencidos, incluindo suas matérias-primas, são considerados impróprios para o consumo, e a sua exposição à venda ou ao consumo é considerada infração sanitária”, informa a Anvisa.

    A empresa alimentícia Fugini admitiu ter usado corante vencido na produção de um lote de maionese. No entanto, a indústria informou que o percentual da substância imprópria para consumo é pequeno.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES