20.5 C
Brasília
segunda-feira, janeiro 26, 2026
Mais...

    GDF inaugura primeira unidade do Na Hora Empresarial nesta quarta-feira (28)

    O Distrito Federal inaugura, nesta quarta-feira (28), a primeira unidade do Na Hora Empresarial, voltada exclusivamente ao atendimento de empreendedores. A nova estrutura, coordenada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), será instalada no terceiro andar do Venâncio Shopping, no Setor Comercial Sul, e representa um avanço na modernização e na desburocratização dos serviços públicos destinados ao setor produtivo.

    Com mais de 500 m², a unidade foi planejada para concentrar, em um único espaço, serviços essenciais para a abertura, regularização e expansão de empresas, com atendimento presencial, sem filas e sem necessidade de agendamento. A expectativa é de mais de 500 atendimentos por dia, o que também deve contribuir para desafogar as demais unidades do programa Na Hora.

    A proposta do Na Hora Empresarial é facilitar a rotina de quem empreende, reduzindo deslocamentos, prazos e entraves burocráticos. Processos que antes exigiam passagem por diferentes órgãos públicos poderão ser resolvidos em um só local, com mais previsibilidade, eficiência e ganho de produtividade.

    A unidade contará com a presença de órgãos fundamentais em diferentes etapas do ciclo de vida de uma empresa | Fotos: João Marcos Teixeira/Sejus-DF

    Serviços estratégicos reunidos em um só espaço

    A unidade contará com a presença de órgãos fundamentais em diferentes etapas do ciclo de vida de uma empresa. O DF Legal será responsável por atendimentos relacionados à emissão e regularização de licenças de funcionamento, à regularização de atividades econômicas e à atualização cadastral.

    A Vigilância Sanitária do DF (Divisa/SES-DF) prestará serviços indispensáveis para empreendimentos das áreas de alimentação, saúde, estética e manipulação de produtos, como emissão e renovação de licenças sanitárias, além de orientações técnicas para a adequação dos estabelecimentos às normas vigentes.

    Já a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-DF) atuará com consultas de viabilidade urbanística, informações sobre zoneamento e uso do solo, além de autorizações para instalação, ampliação e regularização de empreendimentos no Distrito Federal.

    Polícia Federal amplia atendimento ao setor produtivo

    Um dos destaques do Na Hora Empresarial é a atuação da Polícia Federal, que passa a oferecer seus serviços no novo espaço. No local, serão realizados atendimentos relacionados à emissão de passaportes, além de serviços de registro e controle de armas de fogo, controle e fiscalização de produtos químicos e atividades de segurança privada.

    A presença da Polícia Federal na unidade representa um ganho significativo para empresários e profissionais que demandam regularidade documental, segurança jurídica e agilidade em processos administrativos, além de contribuir para otimizar o fluxo de atendimento nas demais unidades da instituição no Distrito Federal.

    Atendimento integrado e mais produtividade

    Além dos órgãos já citados, o Na Hora Empresarial contará com serviços de parceiros estratégicos, promovendo um atendimento integrado e completo ao setor produtivo


    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES