20.5 C
Brasília
quinta-feira, novembro 21, 2024
Mais...

    Inscrições para a 10ª edição do Casamento Comunitário vão até 23 de agosto

    As inscrições para a 10ª edição do Casamento Comunitário, programa da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), estão de vento em popa. Os nubentes têm até 23 de agosto para apresentar a documentação, segundo o edital nº 5, publicado no Diário Oficial do DF (DODF), que divulga o cronograma da segunda edição do evento neste ano.

    Segundo a secretária Marcela Passamani, o programa “gera direitos legais a essas famílias e proporciona a realização do sonho de se casar” |Foto: Jhonatan Vieira/Sejus

    Para as inscrições, os noivos precisam comprovar que moram no DF e apresentar documentação descrita no item 3.1 do edital (página 59 do DODF). Eles também devem comprovar hipossuficiência, mediante preenchimento de declaração constante no edital (Anexo I).

    Os documentos e declarações devem ser entregues das 9h às 16h30,até 23 de agosto, sempre em dias úteis, em um dos seguintes locais:

    * Praça dos Direitos da Ceilândia (QNN 13, Ceilândia Norte);
    * Na Hora, Unidade Rodoviária (Rodoviária do Plano Piloto, plataforma inferior);
    * Praça dos Direitos do Itapoã (Quadra 203, Del Lago II);
    * Estação Cidadania do Recanto das Emas (Quadra 113, Lote 9);
    * GDF + Perto do Cidadão em Porto Rico (9 e 10 de agosto).

    “O programa oportuniza a regularização jurídica da união de casais que não possuem renda para arcar com as despesas cartorárias, além de outros custos que envolvem o enlace matrimonial. Ele gera direitos legais a essas famílias e proporciona a realização do sonho de se casar”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

    Com amor e com afeto

    A Sejus analisará as documentações de 23 a 26 de agosto e, em seguida, direcionará os candidatos aos cartórios de registro civil. O Casamento Comunitário ocorrerá quando o número de requerimentos ultrapassar 80 casais, sendo limitado a 100 casais. A data prevista para divulgação dos contemplados é 26 de agosto, nos canais oficiais da Sejus.

    Definidos os casais, haverá um encontro preparatório destinado aos esclarecimentos sobre o evento e um ensaio geral da cerimônia, agendados previamente para 2 e 3 de outubro. A segunda edição de 2024 do Casamento Comunitário está prevista para o dia 6 do mesmo mês, em local a ser definido.

    Dúvidas poderão ser sanadas por meio do e-mail subdhir@sejus.df.gov.br e/ou do telefone (61) 2244-1347 / 1349. A Sejus fará atualizações em seus canais de comunicação em casos de alterações ou acréscimos no processo.

    Confira o cronograma do Casamento Comunitário

    → Até 23 de agosto: fase de inscrições
    → 23 a 26 de agosto: análise das documentações
    → 26 de agosto: divulgação da lista dos casais contemplados
    → 28 de agosto a 11 de setembro: entrega das documentações em cartório
    → 2 e 3 de outubro: encontro preparatório destinado aos esclarecimentos e ensaio geral
    → 6 de outubro: celebração do Casamento Comunitário.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES