20.5 C
Brasília
quinta-feira, novembro 21, 2024
Mais...

    Governo de Minas amplia período de credenciamento das instituições interessadas em oferecer cursos técnicos no Trilhas de Futuro

    O Governo de Minas ampliou o prazo de credenciamento das instituições de ensino para a 4ª edição do Trilhas de Futuro, programa desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) que oferece cursos técnicos gratuitos.

    Agora, as instituições têm até o dia 3/10 para formalizar a solicitação de credenciamento via Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A retificação do edital pode ser acessada neste link.

    Serão oferecidas 50 mil novas vagas em todas as regiões do estado. O manual de credenciamento com todas as informações sobre as etapas e documentação necessárias está disponível aqui.

    Credenciamento

    As instituições interessadas deverão apresentar a solicitação de credenciamento e a proposta de cursos acompanhada da documentação prevista no edital, exclusivamente em meio eletrônico e através de peticionamento no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), conforme orientações disponibilizadas no site da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MG).

    Ao acessar o site, é necessário clicar no item “Usuário externo”.

    Cursos

    Para alocação dos estudantes, serão priorizados cursos e localidades com maior perspectiva de emprego para os jovens, considerando histórico de empregos de cada área na região e fatores demográficos de cada um dos municípios mineiros e ampliadas as opções de formação para os jovens.

    Mais detalhes sobre o mapeamento por regiões pode ser acessado neste endereço.

    Esclarecimentos sobre a adesão ao projeto poderão ser obtidos por meio do e-mail sb.comitegestor.trilhasdefuturo@educacao.mg.gov.br. Além disso, mais informações sobre o Trilhas de Futuro podem ser acessadas no site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES