20.5 C
Brasília
quinta-feira, novembro 21, 2024
Mais...

    Mais 23 mil famílias de Minas Gerais já podem receber gratuitamente a nova parabólica digital

    Mais de 60 mil famílias de Minas Gerais fizeram a substituição da antena parabólica antiga pela nova parabólica digital, por meio da Siga Antenado. Agora, a entidade inicia uma nova fase de atuação, abrindo agendamento para a instalação do kit em mais 49 municípios mineiros, com previsão de beneficiar cerca de 23,7 mil lares.

    A nova lista engloba 27 municípios do Sul de Minas, 16 da Zona da Mata, três do Centro-Oeste, dois do Alto Paranaíba e um da Região Central. Entre as novas cidades com agendamento aberto estão Cataguases, Carmo de Minas, Caxambu, Monte Carmelo, Patrocínio, Três Pontas, Viçosa, entre outras (confira a lista abaixo).

    A Siga Antenado é uma entidade criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para apoiar a população na migração do sinal da banda C para a banda KU. Os pré-requisitos para receber a parabólica digital gratuitamente é ser beneficiário de algum programa social do governo federal, por meio do CadÚnico, e ter uma parabólica tradicional instalada e funcionando.

    A substituição é necessária porque, em breve, o sinal da parabólica tradicional vai deixar de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição ficará sem assistir à TV.

    Serviço

    Para saber se tem direito ao benefício e agendar a instalação, é preciso acessar o site sigaantenado.com.br. No lado direito e no alto da tela, clique no botão “Programa de Distribuição de Kit” e informe o NIS (Número de Identificação Social) ou CPF. Se o agendamento já tiver começado em sua cidade e seu nome estiver na lista, é só preencher um questionário para que a equipe da Siga Antenado verifique se está apto a fazer receber o benefício. Outra opção é ligar para o ligar para 0800 729 2404, número que também funciona como WhatsApp.

    O próprio beneficiário define a melhor data para receber, em casa, o técnico, que apenas confere a documentação do morador antes de fazer a substituição da parabólica tradicional pela nova parabólica digital. Ele não solicita dados bancários, nem exige pagamento pela instalação do kit digital, que contém a antena, o receptor e o controle remoto já com as pilhas. O aparelho antigo fica com o morador.

    “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito e agendar a substituição da parabólica antiga pela nova parabólica digital”, alerta o CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra. “Além da imagem de melhor qualidade e som perfeito, a troca dos equipamentos é a garantia de evitar o risco de ficar sem TV quando o sinal da parabólica tradicional for desligado”.

    Confira a lista de cidades que acabaram de abrir agendamento:

    Aiuruoca
    Alagoa
    Baependi
    Bocaina de Minas
    Bom Jardim de Minas
    Brazópolis
    Cana Verde
    Carmo de Minas
    Carvalhos
    Cataguases
    Caxambu
    Delfim Moreira
    Diogo de Vasconcelos
    Elói Mendes
    Guaraciaba
    Guidoval
    Ijaci
    Itamonte
    Itanhandu
    Itumirim
    Liberdade
    Luisburgo
    Marmelópolis
    Monte Carmelo
    Olaria
    Orizânia
    Passa Quatro
    Passa Vinte
    Patrocínio
    Pedra Bonita
    Perdões
    Piranguçu
    Piranguinho
    Porto Firme
    Pouso Alto
    Ribeirão Vermelho
    Rio Preto
    Rodeiro
    Santa Margarida
    Santa Rita de Jacutinga
    Santana do Jacaré
    São João do Manhuaçu
    São Sebastião do Rio Verde
    Soledade de Minas
    Teixeiras
    Tocantins
    Três Pontas
    Viçosa
    Wenceslau Braz



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES