O prefeito, Donizete Antônio dos Santos anunciou a abertura do concurso público, durante a 2ª Edição da Feira de Educação Empreendedora, nessa sexta-feira (6). O dono da música vencedora ganhará um prêmio de R$ 5 mil
Os moradores de Bonfinópolis de Minas lotaram a Praça Silvézia Cândida, na noite dessa sexta-feira (6) para participar da II Feira de Educação Empreendedora, realizada por alunos do ensino fundamental das escolas municipais. Junto com os professores, os estudantes produziram tapiocas, bolos, biscoitos, queijos e outras guloseimas tradicionais na região. Os produtos foram comercializados e os recursos serão distribuídos entre as escolas.
7 de Setembro
Sem desfile, neste 7 de Setembro, as apresentações das crianças no evento foram voltadas para o Dia da Independência do Brasil. Os pequenos se vestiram de verde e amarelo.
A Amazônia também foi lembrada.
O evento é fruto da criação da Lei 1.253 de 2 de julho de 2018, que torna obrigatória a Educação Cooperativista Empreendedora e Financeira na rede municipal de ensino. No ano passado, a feira aconteceu na Escola Municipal Dercílio Duarte Melgaço e também contou com a participação de pais de alunos, professores e do público em geral.
“A educação financeira obrigatória nas escolas municipais é para estimular a nossa população para que possa, cada vez mais empreender. Trazer uma cultura de cidadão mais dinâmico, mais participativo, que dialoga com todos os setores da sociedade”, comentou o prefeito municipal, Donizete Antônio dos Santos.
Hino de Bonfinópolis de Minas
O prefeito assinou a abertura do edital do concurso público que irá selecionar o Hino de Bonfinópolis de Minas, 56 anos. A partir desta segunda-feira (9), o edital será publicado e os moradores poderão participar da composição. De acordo com o prefeito, uma comissão composta por professores de história, português e músicos fará a seleção da composição e melodia. O resultado do concurso será divulgado em um evento público em que todos poderão conhecer a canção que irá identificar o município.
Prêmio
Os bonfinopolitanos já podem começar a escrever a letra, que poderá ser a escolhida. O autor vencedor receberá um prêmio de R$ 5 mil. “A proposta é ressaltar o histórico, os valores, a cultura e tradições da cidade”, orientou, Donizete. O hino também precisará passar pela aprovação da Câmara Municipal.