20.5 C
Brasília
quinta-feira, novembro 21, 2024
Mais...

    GDF decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (20). Veja quem não tem direito

    O Governo do Distrito Federal estabeleceu que a próxima segunda-feira (20), data em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, será ponto facultativo. A medida foi definida pelo Decreto 45.173, publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (17).

    O ponto facultativo não se aplica às áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, comunicação, assistência social, limpeza urbana, bem como à fiscalização tributária, de proteção urbanística, do consumidor e de transporte. As unidades responsáveis por esses atendimentos, avaliados como essenciais aos cidadãos, deverão manter escalas para garantir a prestação ininterrupta dos serviços.

    O Dia da Consciência Negra faz alusão à morte de Zumbi dos Palmares, ocorrida em 1695. Ele foi o último dos líderes do Quilombo dos Palmares, considerada a maior comunidade formada por escravizados da época colonial, e lutou pelo fim da escravidão no país e pela liberdade de culto e religião.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES